terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vai ser perfeita a 3ª Semana de Publicidade UFPE


Maravilhosossss da PUB2NA! Vai ser perfeita a 3ª Semana de Publicidade UFPE:

O publicitário Marco Versolato, vice-presidente de criação da DM9DDB, será um dos palestrantes da 3ª Semana de Publicidade UFPE, que acontecerá de 24 a 27 de outubro, na Universidade Federal de Pernambuco, com apoio da Globo Nordeste e sob a coordenação do professor e coodenador do Curso de Publicidade da UFPE, Rogério Covaleski. Dono de um currículo premiado, Versolato, que já esteve à frente da criação da Y&R e da DPZ, além de passar pela AlmapBBDO e pela LewLara, irá abrir o ciclo de debates, no dia 24 de outubro. Também irão participar, como palestrantes, Marcelo Públio, consultor de planejamento estratégico de comunicação e criação publicitária e autor do livro Como Planejar e Executar uma Campanha de Propaganda; Clotilde Perez, autora dos livros Signos da Marca, Mascotes, e Semiótica da Vida Imaginária, além de Angelo Franzão, autor dos livros Profissionais ensinam como faz e Midialização – O poder da mídia, além de vencedor de vários prêmios, dentre eles dois Leões de Ouro no Festival Internacional de Cannes. Só gente com conversas interessantes para nossos ouvidos!

Gente! É um sonho mesmo participar de uma palestra com esse moço, o Marco Versolato! Um sonho, porque tenho muita vontade de bater um papo com o cara de uma agência que participou da criação da Campanha “Pode ser” da Pepsi. Um primeiro ponto de destaque pra nossa conversa seria de onde eles tiraram essa idéia do “Pode ser Pepsi”. Bom, eu acho que eles fizeram um laboratório em váriossss bares, pedindo pro garçom a Coca-Cola e a reposta que mais ouviram foiii: “Tem Pepsi, pode ser?” e depois disso o pode ser, ficou muito melhorrrr. Que sacada, genial! Que incrível, que astúcia, que audácia... E depois?... Chegar pro cliente, fazê-lo aceitar um segundo lugar em prol de uma campanha de arrebentar, foram muito cabeças mesmoooo! Um EXCELENTE exemplo para agencias de publicidade que só fazem babar os clientes para mantê-los. Isso existe, hein! Não vamos cair nessa! É aquela velha historia que nossos profs tanto falam em sala de aula: sair do senso comum.

E por falar na DM9DDB, nem tudo são floresss! Li no Livro Grandes Publicitários que o Presidente desta agencia, Sergio Valente, tem campanhas que o frustraram. Por exemplo, politicamente falando, ele fez algumas campanhas que não gostaria de ter feito #Maluf!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga tudo, não nos enconda nada!